FERREZ DA AULA NA EXODUS

FERREZ DA AULA DE LEITURA NA BIBLIOTECA EXODUS DEPOIS DA AULA DE SAMBA ROCK QUE ACABOU AS 17H. AS CRIANÇA FORAM FAZER AULA DE LEITURA COM O ESCRITOR FERREZ .QUE VEM COM UMA NOVIDADE A TODA SEMANA.O TEMA HOJE FOI: O QUAIS SÃO AS COISAS QUE TEM NA PERIFERIA.


ELES PEQUISARAM EM REVISTAS, JORNAAIS, LIVROS, CADA UM ESCREVEU O QUE PENSAVA.FOI MUITO LEGAL, RECORTARAM REVISTAS, BRICARAM E FALARAM SOBRE AS PESSOAS QUE VIVEM NO LOCAL. CHEGUEI A LER UM TRABALHO DE UMA ALUNA, EM QUE O TEXTO FALAVA DE UMA PERSONAGEM DA COMUNIDADE,"A MADELENA". MADALENA É UMA MÃE DE FAMILIA, QUE VIVE ALCOOLIZADA E PASSA O DIA TODO NO MEIO DA RUA,AS VEZES DANÇANDO, PULANDO, BRIGANDO COM TODO MUNDO QUE PASSA NA RUA.
PERCEBI ENTÃO, QUE AS CRIANÇA, PRESTAM ATENÇÃO NO QUE ACONTECE NO DIA DIA DA PERIFERIA. SERA QUE ELAS SE ESPELHAM NO SEU CONTIDIANO E COMO SERA QUE ELAS PENSAM.SERÁ QUE ELAS PENSAM NO FUTURO OU APENAS VIVEM DIA APÓS DIA SEM SE PREOCUPAR COM O DIA DE AMNHÃ ?. VALEU FERREZ POR MAIS UM DIA DEDICADO AS CRIANÇAS DO BAIRRO. POR AMOR NAO FAVOR E NOIS PAZ...


7 comentários:

Anônimo disse...

ferrez vc é um cara muito legal gostei muito do seu trabalho na peliferia e por mais vcs pegaram o dinheiro de vcs e contruirao uma biblioteca para a comunidae e ainda linparao um ponto de maconha para criar abiblioteca me add no orkut ferrez e toda a galera do negredo


leonardo.muzi@yahoo.com.br

Professora Rita Maria disse...

Olá, senhor Ferréz!
Meu nome é Alice e da minha amiga é Talita, somos da escola Josephina G. f. Andreucci na cidade de Socorro – SP. Estamos lhe escrevendo para lhe falar sobre a criação do projeto social que fez em sua comunidade, o qual muito nos alegrou a sua dedicação. Achamos muito interessante da sua parte. Parabéns!!
Imagine se todos ao invés de ficarem tomando conta das vidas dos outros fizessem como o Senhor, se seguissem seu exemplo nós não estaríamos passando por tantos problemas relacionados as drogas e a violência
Foi uma grande bondade de sua parte, batalhar para abrir uma biblioteca em sua comunidade para desenvolver a leitura de todos que moram ai, sabemos que só assim não perderão tempo se iludindo com outros tipos de problemas e principalmente ficarão longe das drogas que o mundo oferece!
Aqui deixamos nossos parabéns com carinho e gratidão,
Um grande beijo,
Alice e Talita

Professora Rita Maria disse...

QUERIDO FERRÉZ,
Somos da escola Josephina G. f. Andreucci na cidade de Socorro – SP, eu e minha amiga adoramos esta sua idéia de montar um projeto onde não há nada que ajude no crescimento das crianças, pois sabemos que a leitura não tem idade.
Você transformou este lugar em uma biblioteca, e isso é maravilhoso!!!
Quando crescer quero tomar atitudes como a sua e e fazer algo para mudar a nossa realidade também, quem sabe ter responsabilidade para construir uma biblioteca,né?
Parabéns pelo trabalho que fez!
Um grande beijo da minha amiga Taila e meu Mariane,
tchau!!!

Professora Rita Maria disse...

Oi, Ferréz
Eu sou o Samuel,tenho 12 anos estudo na escola Josephina G. f. Andreucci na cidade de Socorro – SP estou na 6 série B.
Estava estudando com a minha professora de Língua Portuguesa ,a professora Rita, e li sua historia sobre a biblioteca da sua comunidade , achei muito interessante o que você fez para tirar crianças das ruas e assim ajudá-las e fazer delas ótimas pessoas .
Você esta de parabéns pelo que fez espero que conquiste todos os seus objetivos na vida!
Também espero que todas as pessoas sejam iguais a você!
Muito obrigado pela sua atenção.
Atenciosamente,
Samuel.

Professora Rita Maria disse...

OLÁ, FERRÉZ,
Eu THAISSON e meus amigos ELIVENTON, DAVI,CADU ficamos sabendo do seu trabalho pela nossa PROFESSORA nas aulas de Língua Portuguesa .
Gostamos muito do que fez e gostaríamos que outras pessoas também tivessem a mesma atitude que você nas comunidade onde vivem, assim teríamos menos jovem nas drogas.
Gostaria de conhecer você, porque nos admiramos a sua atitude e tudo o que faz para tentar mudar a dura realidade do nosso Mundo.
Agradecemos sua atençã,
Abraços,
Thaisson, Elivelton, Cadu e Davi

Professora Rita Maria disse...

Caro Ferréz,
Nos aqui da 6ºB da escola , Josephina G. f. Andreucci na cidade de Socorro – SP estudamos seu o projeto nas aulas de Língua Portuguesa e achamos que muito interessante e muito bom o que fez em sua comunidade.
Não temos dúvida se outras pessoas fizessem assim haveria mais lugares de lazer para os jovens passarem seu tempo ao invés de procurarem outros tipos de lugares para frequentarem.
Se nós tivéssemos condições para fazer o que você fez faríamos com gosto, pois iríamos ajudar muito nossa comunidade aqui em Socorro.
Também gostaríamos de saber como esta seu trabalho hoje.
Desde já agradeço,
Atenciosamente,
Talita e Lidia

Professora Rita Maria disse...

Oi, Ferréz!

Meus alunos ficaram muito empolgados com o proejto que criou, por isso resolvi não deixar passar em branco e redigir o que eles gostariam de lhe dizer.

Parabéns!
Desde já agradeço,
Profª Rita (Escola Josephina G. F. Andreucci - Socorro SP.)