terça-feira, 31 de março de 2009

41 ANOS SEM LUTHER KING


Neste sábado (04/04/2009) fará 41 anos que Martin Luther King foi assassinado em um hotel na cidade de Memphis, no Tennessee, nos Estados Unidos. Sua vida mudou a partir da década de 50 ao lutar vigorosamente pelos direitos políticos dos negros americanos, em especial pelo fim da segregação racial e o direito ao voto. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1964, King foi assassinado quatro anos depois, após ter aberto caminho para novas lideranças negras, como Shirley Chisholm, a primeira mulher negra a ser eleita para o congresso americano. Sua luta teve início em meados dos anos 50 quando os negros não podiam freqüentar os mesmos locais públicos dos brancos. O Ato dos Direitos Civis de 1954 proibia a discriminação, mas isso somente foi mudado realmente em 68, quando o novo Ato acabou com a discriminação baseada na cor, raça e nacionalidade , após a luta de Martin Luther King por essa nova realidade. Em 4 de abril de 1968 King foi baleado e morto em Memphis, Tenessee, por um branco que foi preso e condenado a 99 anos de prisão. Acima a famosa fotografia de Ernest C. Withers que registrou Martin Luther King fazendo a primeira viagem de um ônibus não segregado em Montgomery. Alabama 1956.
Por: Sammy Brown

novo bone da cupula

depois de 2 anos sai o novo logo da cupula e ja começamos com o novo modelo de bone que vem todo listrado em branco,preto, vermelho,e azul,
daqui 20 dia voce ja poder vim conferir

local rua adoasto d godoy n 4 cont da av sabim tel pra contato 58166886

o poeta gog em dvd







Transmitido ao vivo pela internet, o DVD Cartão Postal Bomba do rapper Gog inaugura uma nova tendência para a divulgação do rap. A equipe Ação Periferia conferiu o primeiro de uma série de shows que acontecerão no DF para divulgar o DVD que comemora 25 anos de carreira de Gog.Cartão Postal Bomba estabelece novos parâmetros de qualidade para o Hip Hop. Cenário planejado, som de primeira qualidade, participações de grandes nomes da música brasileira somados a uma edição de primeira linha resultam em um trabalho diferenciado, de extremo profissionalismo. O DVD de Gog e a cobertura ao vivo do Portal Rap Nacional indicam o caminho a ser seguido pelo rap nos dias de hoje. O Ação Periferia também segue esse caminho de expansão. A idéia é mostrar ao maior número de pessoas possível a qualidade do rap produzido em todos os estados brasileiros. Em entrevista a repórter Cláudia Maciel, Gog contou que o nome Cartão Postal Bomba, além de ser uma homenagem ao amigo falecido Félix, representa uma notícia que precisa chegar a todos. E podemos afirmar que a notícia “bomba” é que o rap saiu da periferia para o mundo. A internet proporciona essa ampliação de público. O Ação Periferia torce para que iniciativas como a da cobertura do Portal Rap Nacional se tornem comuns, que pessoas no Japão, na China, no Egito, no México, em Cuba tenham a oportunidade de conhecer o rap brasileiro e de reconhecer o talento de nossos grupos

rap hood fora do manos e minas


Ontem sexta - feira mais precisamente 22 hs meu companheiro de radio Rapin hoodme concedeu um depoimento que a comunidade Hip Hop pode conferir ao vivo em rede Nacional no programa Espaço Rap.
O programa que o mesmo apresentava na Tv Cultura " Manos e Minas" nao contara mais com sua intensa busca pela verdade. O motivo se deve a uma nao afinidade existente entre as partes para o bom andamento da nossa cultura com os telespectadores. Rapin hood declarou que nos ultimos meses a imcompatibilidade de genios profissionais desgastou sua luta diaria em colocar no ar um programa verdadeiro .
Sem visão cultural por parte dos diretores do programa para com a musica Rap , o que seria viavel se tornou inviável. Com propostas que nao se modelavam ao universo que se queria atingir , Rapin Hood se desligou e sente que o espirito da direção da Tv nao combina com o Hip Hop.
Triste noticia mas estamos certos de que a personalidade de Rudi teve o poder de abrir portas , mas o carater de mante las abertas foi mais louvável ainda . Obrigado pela autenticidade Rapin hood *Fábio Rogério
PS: Só pra deixar a rapa na sintonia de que as gravações do Interferência seguem normalmente na Barraca do Saldanha, nessa semana vamos gravar mais três convidados.
Desejo toda sorte na caminhada do Hood, que as portas estejam somente se abrindo para ele, que tanto batalha pelo hip-hop, também sei que esses são os votos do Buzo, que também continua com o seu quadro no Manos e Minas, bola pra frente e nada como um dia após o outro.

sabado especial fabio rogerio,macelo negrao,rogerio kissambawe, dj miriti


quarta-feira, 25 de março de 2009

em abril estudio 1dasul de porta aberta pra fortifica o hip hop




especializado em masterização, produção musical, mixagem e gravação de audio book.
Rua Grisson 80-A, Capão Redondos, a 50 metros da estação Metrô Capão redondo.
fone (011) 5512-7488

terça-feira, 17 de março de 2009

sexta-feira, 13 de março de 2009

NEGREDO RDG EDG VIDA LOCA

LOUCO ALUCINADO

100%FAVELA2

PRETO PROBLEMA

CUPULA

SARAU RAP


Seguindo a mesma pegada do Sarau Rap que acontece no centro (Ação Educativa), o poeta Sérgio Vaz comanda um encontro de rimadores e rimadoras na Zona Sul, que sem o acompanhamento soberano da música, recitarão suas letras.
O Objetivo é fazer com que estes poetas, através da oralidade, possam apurar e curtir o som da literatura que eles produzem, e que muitas vezes passa despercebida por conta das batidas do som que sai das pick-ups.
Os encontros acontecerão sempre na segunda terça-feira de cada mês.
Casa Popular de Cultura M´Boi Mirim.
Rua Inácio Dias da Silva s/n -Largo de Piraporinha
Periferia - São Paulo
Infs. 55143408
Entrada franca

OITAVA FESTA SUBURBANO NO CENTRO

OTICA MOURA


Sejam todos bem-vindos a Ótica Moura cell, temos um enorme prazer em apresentar á vocês os nossos produtos e serviços. Você ira se surpreender com a ampla variedade de produtos contidos em nossa loja. Ainda temos facilidade na forma de pagamento, pois aceitamos todos os tipos de cartões de crédito e débito.Não perca mais tempo, venha conferir os nossos produtos.
LOJA DE PERFIL
Contamos com o que há de mais moderno em moda e tecnologia de lentes e óculos, pensando na qualidade em primeiro lugar. Portanto, nosso maior objetivo é atender às necessidades estéticas e/ou corretivas de nossos clientes. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais treinados e qualificados que podem garantir o máximo de conforto e beleza para cada pessoa.

Com relação a Celulares, Compramos, vendemos, trocamos, concertamos com 90 Dias de garantia, alem de termos acessórios tais como:
Cartões de memória, chip, Cabo de dados, bateria, Carregadores e carcaças.
[clique aqui para saber mais]


RUA ABILIO CESAR ,761 PROXIMO COLEGIO JOAO SILVA TEL 5872 6159
VAI LA E CONFIRA PREÇOS DE MANOS PRA MANOS AGREDECIDO MOURA PELA ANTEÇAO É NOIS NA FITA PAZ

quarta-feira, 11 de março de 2009

dexter de volta



3 – Existe a possibilidade de essa festa acontecer em outros estados do Brasil?
R – Claro que sim, afinal de contas o rap tem que estar em todos os lugares, só precisamos organizar melhor as coisas e conseguir pessoas que comprem o show, seria muito louco poder levar esse show para outros estados.
4 – Sobre os convidados, como vai funcionar e porque esses foram os nomes convidados?
R- A idéia é totalmente adversa de tudo aquilo que já foi feito visto em relação a shows de rap. Irão participar apenas todos aqueles que participaram no cd com exceção do Thayde, Paula Lima e Douglas do RC, que são pessoas que irão trabalhar no próximo cd. A respeito de como vai funcionar, aí já é outra fita... Aguardem!
5 – Como é pra coê depois de 8 anos longe dos palcos estar novamente próximo ao público do Rap?
R – Na verdade nunca estive longe do público de uma forma ou de outra sempre estivemos coligados. Agora, estar de volta aos palcos eu creio que será uma sensação indescritível, inenarrável, como sempre será um prazer enorme. Acredito que as emoções estará há flor da pele.
6- A que horas começa e a que horas termina a festa, como vai funcionar? Explique melhor?

R- Mediante a obrigação perante a lei de eu não poder permanecer na rua após as 22h00 a festa terá que começar cedo, ou seja, às 15h00 com meu show acontecendo expressamente às 19h00. Quanto ao término da festa será às 05h00. Depois de minha apresentação a festa continuará tendo outras atrações como, por exemplo, 1 grupo muito conceituado região oeste de São Paulo um grupo que já está com seu cd pronto e que automaticamente se tornará não só conhecido, mas Tb conceituado em outras regiões SP e do Brasil. O grupo D’Favela, um grupo que estou apadrinhando com todo carinho e respeito, pois os manos merecem fazem parte do jogo de verdade. Teremos Tb o lançamento da revista Rap nacional, Rappin Hood com o Baú do Hood e outras atrações. A festa certamente será muito louca.

7 – Qual o valor do ingresso terá promoção para excursões de fora de SP?

R- O primeiro lote será de R$ 10,00. Essa já é a promoção para todos, no fim do primeiro lote já era.

8- Nos fale sobre a parceria com o lançamento da Revista Rap nacional:
R- Partindo do princípio que faço parte de uma cultura que precisa ser fortalecida a todo instante, me sinto lisonjeado de poder contribuir para o fortalecimento da mesma. A parceria com a revista nada mais é do que isso, um fortalecendo o outro. Acredito que isso sim é revolução. Vida Longa a Revista rap nacional! Parabéns pela iniciativa e sucesso sempre. Tamu junto!!!
Obs : Gostaria que todos que pudessem participassem de mais essa página da história desse livro chamado Hip Hop. Aguardo todos vocês na festa. Dia 11/04/2009 será um dia inesquecível, fiquem todos em paz e até o dia “D”. Obrigado pelo carinho e respeito. Um forte abraço Oitavo Anjo DEXTER.