terça-feira, 28 de abril de 2009

AGENDA DE SHOW NEGREDO MES 5

DIA 22 DE MAIO QUEMESSE DA GRISSON LOCAL Rua Grissom, 0 - Parque Vera Cruz - Capão Redondo - São Paulo - SP proximo do ponto final do metro capao redondo aparti das 20 horas
DIA 30 DE MAIO PRAÇA CAFE FILHO LOCAL JARDIM MARCELO APARTI DAS 13 HORAS



QUEMESSE DA GRISSON DO DIA 1 DO 5 AO 30 DO 5

TODAS SEXTA E SÁBADO
A PARTI DAS 18 H MUITO SHOW AO VIVO E MUITO SOM DIGITAL PRA OUVI CHEGAR E CURTIR
ENDEREÇO RUA GRISSON PRIMEIRA TRAVESSA DA AV SABIM PRÓXIMO AO METRO CAPÃO REDONDO Parque Vera Cruz - Capão Redondo - São Paulo - SP

97 anos de capao redondo

assim tava a rua praticamente lotada pra ver manos Brown e os mano a festa acabou la 00h e ninguém foi embora teve presente o grupo é de mais, a trinca, um mc da França que tava de passagem aqui na quebrada e mando um som em francês, mais o que chamou mesmo atenção foi a policia nunca vi tanta policia num evento só parecia guerra Deus é mas fora isso show rolo de boa muito grito palma e pra fecha quando ninguém esperava o zica solto o homem na estrada imagine so que loucura. 97 anos de capão redondo vamos que vamos agora é só progresso paz.


Em 1912, um ponto de encontro de moradores da região central de São Paulo para descanso, pescaria e até caça na zona Sul da capital, às margens de córregos com águas límpidas, deu origem ao bairro de Capão Redondo. Para comemorar os 97 anos da fundação do bairro, completados oficialmente no dia 30 de abril, a subprefeitura organizou uma grande festa com as mais variadas atrações nesse domingo, 26, incluindo apresentação de grupos de dança e shows num palco montado na Rua Marmelaria da Índia, próxima ao Parque Santo Dias.
A partir das 10h30, bandas de reggae, rock, samba, forró e world music animarão a festa. Às 19h30, é a vez dos rappers Mano Brown e Rosana Bronx se apresentarem. O encerramento da festa, às 21 horas, ficará a cargo do grupo de pagode “ED+”.
Além das atrações musicais, serão oferecidos vários serviços gratuitos nas áreas de saúde e beleza a partir das 9h, em tendas montadas na mesma rua. O público poderá, gratuitamente, cortar o cabelo, aferir a pressão arterial e receber orientações nas áreas de nutrição, enfermagem, fisioterapia, psicologia e ginecologia. Também haverá uma intensa programação de lazer, com pintura artística de rosto e uma cama elástica.
O evento conta com o apoio do Colégio Castelo, Sabesp, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, escolas estaduais e organizações sociais do bairro. Para este ano, a expectativa é de um público de mais de 4 mil pessoas. Em 2008, cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram a festa, que contou com shows de grupos regionais.
Sobre o Capão Redondo
No início do século 20, a região tinha ar seco e saudável. As estradas eram de terra, com colinas cobertas por uma floresta, o que tornava a região bonita e atrativa para a caça e pesca. Como meio de transporte, apenas carroças, em meio a fazendas com criações de gado, aves, cabritos e mulas. De acordo a tradição contada por antigos moradores da região, o nome Capão Redondo foi dado por existir na região uma moita (capão) bem redonda, com cerca de 50 quilômetros de circunferência. A origem do nome vem do tupi Caápuã, trecho pequeno de mata arbórea em meio a um campo, mato redondo, ilha de mato, pequeno bosque ou morador do mato.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

RELATO DA FAVELA


GRUPO RELATOS DA FAVELA

OH2C. Como e quando surgiu o grupo e porque esse nome?

O GRUPO SURGIU EM 2003 NA FAVELA SANTA CRUZ EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, PELO EX INTEGRANTE "TICO", NA SEQUENCIA VEIO PRA FORTALECER O EX INTEGRANTE DO GRUPO VERSOS VERIDOCO, MANO "CHINA", E EM 2008 ENTRA NO GRUPO "MORRAMA", EX INTEGRANTE DO GRUPO VOZ ATIVA,
NA SEQUENCIA DJ "NENO" EX INTEGRANTE DO GRUPO COMANDO 11....
O NOME "RELATOS DA FAVELA" VEIO POR QUE É O MAIS APROPRIADO PARA NÓS DO R.D.F RELATAR E PROTESTAR CONTRA A DESIGUALDADE DO SISTEMA NO PAÍS EM QUE VIVEMOS........

OH2C. O interior paulista tem se mostrado muito forte dentro do rap, vocês acreditam nessa força?

SIM ACREDITAMOS, MAS ESTA FORÇA TEM QUE PARTIR NA PERCISTÊNCIA DE CADA GRUPO,
POR QUE NO INTERIOR PAULISTA, EM NOSSA REGIÃO, NÓS NÃO VEMOS A UNIÃO....

OH2C. Qual o estilo do grupo e suas influências no rap nacional e internacional?

O ESTILO DO GRUPO É GANGSTA PROTESTATE...

INFLUÊNCIAS

TEMOS ALGUNS GRUPOS NA QUAL ACHAMOS SER UMA GRANDE INFLUÊNCIA NO RAP.....

CHINA - VISÃO DE RUA - SABOTAGE - RACIONAIS MCS - FACÇÃO CENTRAL - 2 PAC....ENTRE OUTROS.....
MORRAMA - DEMENOS CRIME - CONSCIÊNCIA HUMANA - JIGAOO - FACÇÃO CENTRAL - COMBINAÇÃO LETHAL - BONE - 2 PAC - COOLIO.....ENTRE OUTROS.....
DJ NENO - CIRURGIA MORAL - SISTEMA NEGRO - CAMBIO NEGRO - ROTA DE COLISÃO - PUBLIC ENEMY - NOTORIOUS B.I.G.....ENTRE OUTROS.....

MAS O QUE NOS LEVA A FAZER RAP, O QUE NOS INSPIRA MESMO, É A DESIGUALDADE, É O PIVETE QUE TODOS OS DIAS PASSA PERREIO NAS RUAS NO SINAL, É O RACISMO E ABUSO DE AUTORIDADE DAS POLICIAS, É A TIAZINHA QUE A 60 ANOS MORA DENTRO DE UM BARRACO NA FAVELA E NUNCA TEVE CONDIÇÕES DE UMA VIDA MELHOR, REFLETI TAMBEM, ALGUMAS DIFICULDADES QUE CADA INTEGRANTE DO R.D.F JÁ PASSOU OU AINDA PASSA, SÃO ALGUNS MOTIVOS QUE SENTIMOS NO DIREITO, DE NÃO FAZER FESTA, MAIS SIM PROTESTAR, FALAR TUDO QUE A SOCIEDADE MANIPULADA NÃO ACEITA ESCUTAR.........

OH2C. O grupo mantém algum projeto paralelo dentro da cultura hip hop?

NO MOMENTO NÃO!!!

OH2C. Falem sobre o primeiro trabalho do grupo.

ESTAMOS TRABALHADO NO PRIMEIRO CD QUE SE CHAMA "A LEI DE DEUS, A SABEDORIA É SAGRADA",
E ACREDITAMOS QUE NO FINAL DE 2009, O CD ESTARÁ NAS RUAS...

OH2C. Qual a maior dificuldade pra se fazer um trampo independente?

O DINHEIRO É A GRANDE DIFICULDADE QUE TEMOS NO MOMENTO DE FAZER NOSSOS TRABALHOS.....

OH2C. O que o rap nacional necessita hoje?

NECESSITA DE MAIS UNIÃO, ESPAÇO E CONHECIMENTO.....

OH2C. Descreva o Relatos da Favela na cultura hip hop.

NÓS DO RELATOS DA FAVELA, ADMIRAMOS A CULTURA HIP HOP EM CADA ELEMENTO,
MAS, NÃO NOS VEMOS NO HIP HOP PELA FALTA DE UNIÃO, LEVANTAMOS A BANDEIRA DO RAP NACIONAL.....

OH2C. Espaço aberto para comentários, agradecimentos e contatos.

"CHINA" - AGRADECE A TODA PARTE POBRE, TODOS OS GRUPOS DE RAP E TODAS AS CRIANÇAS DO BRASIL....MSN - PSICOPATA_DORAP@HOTMAIL.COM ORKUT - RELATOSDAFAVELA@HOTMAIL.COM

"MORRAMA" - AGRADECE PRIMEIRAMENTE A DEUS E PELO STÚDIO VOZ ATIVA POR ESTAR MOS REALIZANDO ESSE TRABALHO......MSN - ISMAELNAO@HOTMAIL.COM ORKUT - SEMBTI@BOL.COM.BR

"DJ NENO" - AGRADECE PRIMEIRAMENTE AO NOSSO BOM DEUS PELA FORÇA, HUMILDADE NA CAMINHADA E A RAPAZIADA QUE SEMPRE ME DERAM AQUELA FORÇA.....MSN - DJNENOHIPHOP@HOTMAIL.COM ORKUT - NENOVINIL@YAHOO.COM.BR

CONTATO DO GRUPO

ORKUT - RELATOS.DA.FAVELA@HOTMAIL.COM

MYSPACE - WWW.MYSPACE.COM/RELATOSDAFAVELA

TEL - MORRAMA 012 91684034
TEL - DJ NENO 012 91716153

foto por acaso

VIELA DO SAMBA


TODOS OS SÁBADO SAMANTA DA ÁGUIA DE OURO E COISA DA ANTIGA DAS 18;00 AS 00;00
COM O MELHOR DO SAMBA DE RODA .CHEGUE CEDO PQ SE NAO VAI FICA DE FORA VC NAO PAGA NADA PRA ENTRA ENTRADA FRACA NOIS NO VIELA
R; JOSÉ MAXIMO PINHEIRO LIMA 255 CONTINUAÇAO DA AV SABIM, JD MARCELO CAPAO REDONDO SÃO PAULO
TEL. 8744-5531

terça-feira, 21 de abril de 2009

criança da exodos faz passeio para conhecer citio
















as fotos do ultimo passeio das crianças da biblioteca êxodos no útimo dia 11 de abril.
esse passeio foi o primeiro entre outros que teremos durante o ano, o tema foi a prendendo a preservar o meio ambiente.
as criançãs tiveram a oportunidade de conhecer de perto algumas das espécies ainda existente em nossa natureza e a importancia de preservar a nossa fauna e flora, como são feitas a coleta de lixo seletiva e como funciona o sistema de compostage.
passamos um dia muito precioso onde aprendemos até a fazer pão e a importancia do trabalho em grupo.

apartir deste mês informativos sobre todas as atividades que acontecem na biblioteca Exodos e na comunidade godoi.
esperamos sempre poder contar com a cumplicidade de nossos parceiros e amigos

desabafo


Otários, otários, otários...só tenho esse adjetivo para descrever alguns homens do rap...Nenhuma palavra se encaixaria tão bem como essa que segue ao sinônimo de tolo.
Engraçado falar isso, pois pertenço a essa cultura, sou cantora de rap sou eternamente apaixonada por tudo que ela oferece, de bom! Mas infelizmente muitos, não são todos que a visam dessa forma. Cada membro pertencente ao hip hop especificamente ao rap tem uma finalidade e em sua maioria não é muito boa. E é para essa parte podre que vai minha crítica: sou mulher, sou negra, sou guerreira e não estou nessa por uma simples forma de conhecer homens, ficar com os mais foda e os que se acham os bam bam bam do rap nacional.
Comecei no hip hop há 15 anos atrás com um intuito e ele não mudou: revolução! Não apenas em palavras mais em ação, e infelizmente muitos não associaram a idéia de que uma mulher também pensa, respira e tem sentimentos. E não é apenas um objeto que está nas festas de rap para servir de atrativos ou uma espécie de cardápio ambulante para que possam escolher e no fim da festa devorar.
Nesses últimos tempos me deparei com alguns imbecis que se sentem os melhores e que nessa já acham que podem faturar a mulher que quiser e depois dispensá-la como algo que não tem mais utilidade.
Se fosse citar nomes deixaria muita gente bronquiada então prefiro que apenas reflitam e vejam se sua postura de homem rap se encaixa nessa situação. Pois um homem que vê e trata mulher como nada não merece a própria vida. E um homem que utiliza o nome que tem para com o público para se achar o mais foda de todos também não é digno de muita coisa, só de uma: pena! Por que as mulheres tão se armando e não tem a mente tão pequena como pensam e quando menos esperar o bote já foi dado...Então se liguem OTÁRIOS!!!


POR: SAMMY BROWN

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ENTREVISTA COM LINDOMAR 3L RAP DE MINAS GERAIS


1. Das ruas mineiras...Quem é Lindomar 3L?Lindomar 3L é um sonhador, um cabeça-dura que não desiste nunca, um MCART' vista que valoriza e ama suas tradições, seu povo e sua região.
2 -Fale sobre o rap em Uberaba.
O Rap em Uberaba acontece, a gente faz acontecer, mas o governo e asociedade da cidade meio que trava o nosso Movimento, mas mesmo assim realizamos eventos, shows, oficinas e tal. Uberaba é uma cidade de 300 milhabitantes e com mais de 50 grupos de Rap, tem mc aqui que está na ativahá mais de 15 anos, mas como a mídia não se interessa pelo Hip Hop dointerior, ninguém fica sabendo. Mas eu não ligo, pois acredito que a Revolução não será televisionada!
3 -De onde veio o seu interesse em cantar rap?
Meu primeiro Rap foi feito numa sala de aula em 99, se chamava Capitalismo,foi feito para um trabalho de geografia. Eu comecei ouvir Rap na rua, através dos parceiros e tal, pois não havia aparelho de som na minha casa e o meu interesse de cantar surgiu da vontadede expressar os meus sentimentos e a minha maneira de enxergar a vida.
4 - Fale sobre o seu primeiro cd?
Meu primeiro cd é um grande sonho realizado, ele saiu do jeito que eu queria, com a minha cara entende?Os samples usados foi eu quem escolhi, usei muita coisa sertaneja, como Rolando Boldrin, Tonico e Tinoco, Agnaldo Timóteo. Usei muito Tim Maia tbm, que é uma das minhas fontes de inspiração. Usei um sample do Chaves, que é um personagem do qual eu gosto muito, e com isso faço muitas crianças felizes com a minha música Quero Viver Cantando. O discofoi lançado pela Só Balanço Produções, com as produções musicais dosmeus parceiros Ariel "Haller" Feitosa, Diogo Santos e Rapadura. Além dissoconta com as participações super especias do meus amigos de Uberaba:Paulo do Etnia do Gueto, Dunga do Audácia e Marboy Thugzz do Tática. Etbm dos meus camaradas de Brasília: Angel Duarte, Ellen Oléria, DJ Tiago,Kiko Sant'Anna e GOG.
5 - Nesse cd tem a participação do GOG na música de trabalho "Tem Que Ser Humilde", como surgiu essa amizade com o poeta GOG?
Eu conheci o GOG no portão da minha casa. Foi na semana da consciêncianegra de 2004. O pessoal que tava organizando o show dele na minha cidade, o levou para me conhecer em minha casa. Daí eu acompanhei ele em suas visitas pelas entidades sociais de Uberaba, foi onde eu pude mostrar a ele o meu trabalho e contar um pouco da minha história, daí nos tornamos amigos e companheiros de luta.
6 - Como Lindomar 3L se classifica hoje?
O Lindomar continua sendo o que sempre foi, mas hj eu sinto que me torneiuma referência para muita gente do interior, principalmente o das MinasGerais. Eu recebo muito recado pelo Orkut, e-mail e até telefonemas depessoas que acreditam no meu trabalho e que pedem para eu nunca desistir,porque estou representado elas. É muito lindo isso!
7 - Você tem realizado apresentações em diversos estados brasileiros,como tem sido a aceitação do público no geral?
Graças à Deus nunca recebi vaias, quando vc canta com a alma até Deus te aplaude. Sempre fui muito bem aplaudido em todos lugares que cantei. Eu sempre me correspondo com as pessoas de outros estados que curtiram a nossa celebração, eles estão direto me pedindo para voltar. Eu amo meu público, essa é a diferença!
8 - Existe algum projeto paralelo ao seu cd?
Temos uma equipe que se chama 3L Produções e estamos desenvolvendo o projeto Acontecendo no Beco, que é a realização de eventos culturais nas comunidades carentes de Uberaba e região.
9 - Você tem a idéia de lançar video clipe nesse trabalho?
Tenho sim, já estamos levantando os custos para isso, só posso dizer que vai chocar muita gente. Hahahaha
10 - O que o público pode esperar de Lindomar 3L daqui pra frente?
Estou preparando o meu próximo disco, que tem previsão de lançamento em 2010, será uma obra experimental, mergulhada em sentimentos e tradições mineiras. Tbm estou finalizando o meu site oficial, que terá a cara do interior do Brasil. Daqui pra frente é só evolução e progresso!!! 11 - Deixe seu salve e contatos Um salve à todos adeptos e simpatizantes do Hip Hop do interior do Brasile um salve especial para minha parceira Sammy Bronw! Para quem quiser entrar em contato com o caipira aqui é o seguinte: Tel: (34) 3316-4159E-mail/MSN: lindomar3l@hotmail.comMyspace: www.myspace.com/lindomar3l Tamo junto uai! From: lindomar3l@hotmail.comTo: lindomar3l@hotmail.

THAIDE NO MANOS E MINAS




SAÍ RAPPIN HOOD, ENTRA THAIDE NO MANOS E MINAS DA TV CULTURA THAIDE ASSUME O PROGRAMA ,HOJE JÁ TEM GRAVAÇÃO DO PROGRAMA NA Z/N DE SÃO PAULO, ELE QUE JÁ APRESENTOU YO FEZ A MINI SERIE ANTÓNIA AGORA TEM UMA NOVA JORNADA.PAU NO GATO VAMOS VER O QUE VAI ROLA ESPERO QUE DE CERTO E BOA SORTE PORQUE O BANGUI É LOCO E O RAP E MUITA TRETA MAS RESPEITA O MANOS QUE CHEGAR PAZ