FESTA 100% FAVELA

FESTA 100% FAVELA
SETEMBRO A GRANDE FESTA

domingo, 26 de dezembro de 2010

negredo tirando onda no estudio negredo periferia ativa

proximo lançamento 1dasul dvd 100%favela 2 aguarde

2010 a 1dasul fonografica lanço o cd a cupula grupo negredo , ressurreição grupo rdg rapa da godoy, o Juiz + Justo é o tempo, grupo detentos do rap e o proximo lançamento previsto pra 2011 dvd 100%favela 2 e palavras armas ferrez , e mano ty vai segurando


novo cd detentos do rap

NOVO CD Detentos do Rap, o Juiz + Justo é o tempo. distribuição exclusiva: Lojas 1DASUL. acompanhe o novo sítio do grupo: www.detentosdorap.com.br

História do Detentos do Rap.
O grupo foi formado em 1991 por quatro integrantes condenados e presos na Casa de Detenção na cidade de São Paulo, mais conhecida como Carandiru.
O primeiro álbum "Apologia ao Crime" dos Detentos do Rap foi gravado dentro da própria Casa de Detenção em 1998, num estúdio móvel de 8 canais digitais.
Este primeiro trabalho vendeu cerca de mais de 30 mil cópias. E com a grande popularidade e repercussão de suas músicas, a imprensa realizou uma coletiva com o grupo dentro da própria prisão.
Depois de um tempo eles lançaram outro disco com o título "O pesadelo continua" que vendeu mais de 20 mil cópias. Todo este sucesso deve-se as fortes composições feitas por um dos vocalistas e compositor do grupo.
O vocalista do grupo Denílson Vertelo, conhecido como Mano Reco, converteu-se a uma igreja evangélica e seguiu carreira solo com músicas no estilo gospel. Mas após muitas conversas Mano Reco está de volta ao grupo como citado na música “Testemunho” do mais novo Cd “ O Juiz + Justo é o Tempo” declara por Mauricio DTS : agora o time tá completo.
O time vem formado por: Mauricio DTS, Mano Reco, Daniel Sancy e DJ Culina e nos backs vocal : Pite e Leley.
Além de terem o apoio de todos os presos no Carandiru, os Detentos do Rap estimularam o surgimento de dezenas de rappers no presídio.

ultimo ensaiaço do anos chuveu rima e talentos


EnsaiAço foi maravilhoso!
Terminamos o ano com casa lotada, e com uma novidade, a partir de janeiro o EnsaiAço vai ser transmitido ao vivo na íntegra por Rádio e pala Internet, é o Rap fazendo música boa para ouvidos bons.

Dezenas de grupos lotaram o ultimo EnsaiAço do ano, Xelamani, N.S.N, A cúpula, Cotidiano violento, U Clã, R.D.G, Alcatéia, Divas, Edgar, Colina (Detentos do Rap) Gaspar, Cocão, Preto Will, Rogério, Roberto da Norte, OkLoko, e muitos grupos, prometo dar a lista completa no Blog do EnsaiAço, que também vai ter os videos em breve.
As crianças no poder, Juninho arrebentou tudo com um rap novo, feito para a nossa despedida desse ano.

Rolou uma surpresa, um documentário feito pelos manos do Negredo sobre o EnsaiAço, uma retrospectiva de todos esses meses, e todo mundo ficou quietinho para assistir a nossa história.

Tivemos a presença de Gaspar, que recitou America Sem Norte e fez todos vibrarem.

Como todo EnsaiAço temos um momento para conversar com os grupos e orientar as carreiras, dessa vez tivemos uma palestra do Adriano, especializado em confecção de Hip-Hop e dono da marca Art Full, ele falou sobre como o mercado funciona para a visão da nossa cultura e como é a postura das empresas quando se trata do Rap.

Tivemos a honra de ter Raquel Trindade e seus amigos nessa despedida do Rap para 2010.
E ainda ganhamos dois poemas do Solano recitados por ela, quem foi viu.



Com grandes presenças o EnsaiAço encerrou 2010 em grande estilo, mostrando que mesmo sem prêmio nem edital dá para fazer muito pela quebrada, esse projeto é todo sustentando pela parceria colaborativa dos próprios manos, agradecemos o empenho de todos para que esse espaço do Rap seja sempre digno.
2011 é só progresso. grande abraço
Ferréz/Ylsão/Martinha/MC tó/Dj Alê/Dj Dri/ Mano Dô/e toda famíla Rap Nacional.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

agora é oficial cd a cupula negredo ja na loja 1dasul



O grupo Negredo surgiu de um dos berços do RAP em São Paulo, o Capão Redondo, de lá surgiram nomes como Racionais mc’s, Ferréz, entre outros.

NEGREDO significa respeito ao negro, e foi por isso que os irmãos Mc Tó, Nego Dú e Mc Ylsão após conhecerem uma poesia com o mesmo nome, batizaram o grupo, que antes se chamava Realismo Frontal.

Hoje o Grupo é formado por: Mc Tó, Ylsão, Dj Alê e Arnaldo. NEGREDO lançou o primeiro discochamado “Mundo Real” e o “DVD 100% favela”, no ano de 2006.

lançar o segundo ábum, intitulado de “A Cupula Negredo”, participações: Dun-dun (Facçao Central), Mauricio dts (Detentos do rap), Rdg , Luciana , Edga Vida, Ferréz e Selma Tristão. A produção músical ficou por conta do próprio NEGREDO. Confira abaixo a capa e contra capa do “A Cúpula Negredo”:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EnsaiAço de novembro alegria geral ultimo ensaiaço do ano dia 17 dezembro

o ultimo ensaiaço do ano vai acontecer na segunda sexta feira de dezembro dia 17 e sera o ultima do ano alguns convida especial estara presente. aguardamos voces paz




EnsaiAço de novembro foi o melhor do ano
A casa lotou, o som rolou até as 11 da noite, e muito sorrisos foram tracados, o RDG, (Rapa da Godoy) lançou seu disco, e o Alcatéia também.

O CatadAço foi diferente, com DJ DRi virando nas Pickup´s.
Salve, o EnsaiAço lotou nesse mês de Novembro, confira ai os grupos que compareceram nessa edição do projeto que promove o livre ensaio para grupos de HIP-Hop.
Jay-C e Nando, Gor-Flow, Cotidiano Violento, Negredo, K´Loko, Disoimaisoiqta, Lords Of Krump, Impacto Urbano, U-Clan, Periferia Ativa Show, Cocão, Forma de Expressão, Guerreiros do Gueto, Ponto C, Calinex, Favela Urbana, Alcatéia, Martinha, R.D.G, Mauricio DTS, Dj Dri, N.S.N, Dô, Junior DTS, e mais alguns que agente não lembra, veja os videos no youtube, e mais detalhes no www.ensaiaco.blogspot.com
Agora é dia 17 a última do ano, com vários convidados especiais, quem colar pode levar um refri ou um bolo, porque o natal vai se antecipar para o R.A.P nacional.
Ferréz/YLsão/Dj Alê/Martinha/Mauricio.