ENTREVISTA COM LINDOMAR 3L RAP DE MINAS GERAIS


1. Das ruas mineiras...Quem é Lindomar 3L?Lindomar 3L é um sonhador, um cabeça-dura que não desiste nunca, um MCART' vista que valoriza e ama suas tradições, seu povo e sua região.
2 -Fale sobre o rap em Uberaba.
O Rap em Uberaba acontece, a gente faz acontecer, mas o governo e asociedade da cidade meio que trava o nosso Movimento, mas mesmo assim realizamos eventos, shows, oficinas e tal. Uberaba é uma cidade de 300 milhabitantes e com mais de 50 grupos de Rap, tem mc aqui que está na ativahá mais de 15 anos, mas como a mídia não se interessa pelo Hip Hop dointerior, ninguém fica sabendo. Mas eu não ligo, pois acredito que a Revolução não será televisionada!
3 -De onde veio o seu interesse em cantar rap?
Meu primeiro Rap foi feito numa sala de aula em 99, se chamava Capitalismo,foi feito para um trabalho de geografia. Eu comecei ouvir Rap na rua, através dos parceiros e tal, pois não havia aparelho de som na minha casa e o meu interesse de cantar surgiu da vontadede expressar os meus sentimentos e a minha maneira de enxergar a vida.
4 - Fale sobre o seu primeiro cd?
Meu primeiro cd é um grande sonho realizado, ele saiu do jeito que eu queria, com a minha cara entende?Os samples usados foi eu quem escolhi, usei muita coisa sertaneja, como Rolando Boldrin, Tonico e Tinoco, Agnaldo Timóteo. Usei muito Tim Maia tbm, que é uma das minhas fontes de inspiração. Usei um sample do Chaves, que é um personagem do qual eu gosto muito, e com isso faço muitas crianças felizes com a minha música Quero Viver Cantando. O discofoi lançado pela Só Balanço Produções, com as produções musicais dosmeus parceiros Ariel "Haller" Feitosa, Diogo Santos e Rapadura. Além dissoconta com as participações super especias do meus amigos de Uberaba:Paulo do Etnia do Gueto, Dunga do Audácia e Marboy Thugzz do Tática. Etbm dos meus camaradas de Brasília: Angel Duarte, Ellen Oléria, DJ Tiago,Kiko Sant'Anna e GOG.
5 - Nesse cd tem a participação do GOG na música de trabalho "Tem Que Ser Humilde", como surgiu essa amizade com o poeta GOG?
Eu conheci o GOG no portão da minha casa. Foi na semana da consciêncianegra de 2004. O pessoal que tava organizando o show dele na minha cidade, o levou para me conhecer em minha casa. Daí eu acompanhei ele em suas visitas pelas entidades sociais de Uberaba, foi onde eu pude mostrar a ele o meu trabalho e contar um pouco da minha história, daí nos tornamos amigos e companheiros de luta.
6 - Como Lindomar 3L se classifica hoje?
O Lindomar continua sendo o que sempre foi, mas hj eu sinto que me torneiuma referência para muita gente do interior, principalmente o das MinasGerais. Eu recebo muito recado pelo Orkut, e-mail e até telefonemas depessoas que acreditam no meu trabalho e que pedem para eu nunca desistir,porque estou representado elas. É muito lindo isso!
7 - Você tem realizado apresentações em diversos estados brasileiros,como tem sido a aceitação do público no geral?
Graças à Deus nunca recebi vaias, quando vc canta com a alma até Deus te aplaude. Sempre fui muito bem aplaudido em todos lugares que cantei. Eu sempre me correspondo com as pessoas de outros estados que curtiram a nossa celebração, eles estão direto me pedindo para voltar. Eu amo meu público, essa é a diferença!
8 - Existe algum projeto paralelo ao seu cd?
Temos uma equipe que se chama 3L Produções e estamos desenvolvendo o projeto Acontecendo no Beco, que é a realização de eventos culturais nas comunidades carentes de Uberaba e região.
9 - Você tem a idéia de lançar video clipe nesse trabalho?
Tenho sim, já estamos levantando os custos para isso, só posso dizer que vai chocar muita gente. Hahahaha
10 - O que o público pode esperar de Lindomar 3L daqui pra frente?
Estou preparando o meu próximo disco, que tem previsão de lançamento em 2010, será uma obra experimental, mergulhada em sentimentos e tradições mineiras. Tbm estou finalizando o meu site oficial, que terá a cara do interior do Brasil. Daqui pra frente é só evolução e progresso!!! 11 - Deixe seu salve e contatos Um salve à todos adeptos e simpatizantes do Hip Hop do interior do Brasile um salve especial para minha parceira Sammy Bronw! Para quem quiser entrar em contato com o caipira aqui é o seguinte: Tel: (34) 3316-4159E-mail/MSN: lindomar3l@hotmail.comMyspace: www.myspace.com/lindomar3l Tamo junto uai! From: lindomar3l@hotmail.comTo: lindomar3l@hotmail.

Um comentário:

Unknown disse...

Que pena Rappin Hood deixar Manos e Minas, mas como diz seu cd Hood é SUJEITO HOMEM.Se for para apresentar uma periferia de fachada, de mentira, que não seja o Hood, pois esee eu sei é verdadeiro, deixa o serviço sujo pra outro fazer, digo, thaíde vendido.