YLSAO APRESENTA 7 de dezembro tem DEXTER na fabrica de cultura

YLSAO  APRESENTA 7 de dezembro tem DEXTER na fabrica de cultura
CONVIDADOS , NEGRETA , JB NSN ,MICAELA SAYMON, GUIDO, ALIANÇA RACIAL, JOBS STAND-UP

sexta-feira, 25 de maio de 2007

RAP RESPONDE A REPÓRTAGEM MALICIOSA DO REPÓRTER RECORD

REPÓRTER RECORD
Ritmos do crime
"...Tira o zóio, vê se me erra; eu durmo pronto pra guerra..." (Racionais MC - Vida Loka parte II)

Balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio e muita pancadaria fizeram parte da programação da Virada Cultural no centro de São Paulo, na madrugada do dia seis de maio.

Após uma briga entre policiais e fãs do grupo Racionais MC na Praça da Sé, a violência invadiu ruas e bloqueou palcos. O barulho de tiros vindos de policiais e fãs, das bombas de efeito moral e das ambulâncias deixa uma dúvida:

Alguns tipos de música, como funk e rap, incentivam a violência? Ou não? O Repórter Record exibe imagens inéditas dos confrontos e violência que existem neste tipo de shows, ouve especialistas no assunto, sociólogos, psicólogos, autoridades policiais e produtores musicais.

Nossos repórteres também sobem os morros para entender a difícil realidade dos jovens de classes menos favorecidas. Por que boa parte da juventude escolhe ouvir músicas de apologia ao crime? E os grupos? Qual a inspiração deles e onde querem chegar?

Mas será que existe apenas um lado nesta questão? O Repórter Record também ouviu grupos que são contra a violência e se negam a fazer apologia ao crime.

Fomos atrás da história deste som. Encontramos a cultura hip hop e um Estados Unidos repleto de artistas faturando com este gênero. É lá também que encontramos o estilo "gangster rap", polêmico e que faz, abertamente, alusão ao consumo de drogas e à violência.

O Repórter Record vai a fundo no tema e mostra todos os lados destes ritmos.


--------------------------------------------------------------------------------
Comentários (13):

Em 21/05/2007, às 16:32:42, ylsao | página pessoal | e-mail disse:
isso e uma puta discriminaçao
ritmo do crime voçes nao tem conciencia new uma do peso desse titulo que tao dando pra nois
eu sou vocalista do grupo negredo e uns dos produtores dvd 100%favela que voçes tao mostrando imagem na vinheta que ta passando
queria saber se voçe viro dvd todo e pq e nao mostrarao a real do dvd
isso e triste + fazer oq esse e o sistema que voces sao e que nois protestamos parabens
antes de tudo ja que sao da produçao gostaria de saber quem autorizou as imagem dvd 100% favela vamosver se voçes tem esse direito
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 11:16:06, Andre disse:
Com certeza fazem apologia ao crime e ao uso de drogas.
Acham isso bonito e tem como idolos os traficantes das favelas .Nao querem ter uma vida honesta , querem dinheiro facil e muita diversao , mas nada de trabalho .
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 13:29:20, MC RALPH | e-mail disse:
colocar a culpa no rap?
fácil né..
vai cuidar da população..
cade moradia digna pra todos?
cade cultura pra todos?
educação?
comida?

e quando colocarem imagens de alguma produção do rap, peçam os direitos e coloquem os dois lados da história. O DVD produzido pelo grupo negredo é uma parada feita pelo povo da favela com muito profissionalismo e qualidade. Entrem em contato com o grupo e não pensem que agente ta aceitando esses "rótulos" de marginais que a mídia quer nos colocar. Somos músicos, poetas, dançarinos, ativistas, trabalhadores...quem bagunça o show geralmente é uma molecada mais nova e inconsequente..os guerreiros que fazem acontecer tem amor pela vida, pela família e pelo próximo..
então..
NÃO SEJA HIPÓCRITA TV RECORD...FA"CA MATÉRIAS NO MÍNIMO IMPARCIAIS!

obs: querem mais info sobre o rap acessem o www.mcralph.art.br e acessem a pagina do documentario que agente produziu sobre "A informação na música RAP". MUITA PAZ! (mas paz sem justiça e igualdade é utopia)
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 14:32:00, cruz | e-mail disse:
os racionais estao certos com suas musicas hoje a pulicia e suja e corupita e mmata pessoas inocenetes ,EU ODEIO A POLICIA
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 15:33:56, Vai Vendo.... | página pessoal disse:
Vcs querem é defamar o rap...a continuação desse primeira frase ai eu vou completar aqui para entenderem...
..eu durmo pronto pra guerra, e eu não era assim, eu tenho ódio e sei que é mal pra mim, fazer o que se é assim a vida loka cabulosa O CHEIRO É DE PÓLVORA MAS EU PREFIRO ROSAS...a realidade é que somos influenciados a ser bandidos sim, mas é pela nossas autoridades, corruptas, e por moramos na favela sofremos preconceito, o cheiro é de pólvora mas nos queremos é rosas...pensem nisso...vcs da midia não fazem a minima idéia do que é o sofrimento na periferia não entendem o que o rap nos passa e querem mostrar para o mundo apenas o seu ponto de vista, mas não são todos que pensam igual...racionais pra mim é minha forma de expressão minha ideologia de vida...VIVÃO E VIVENDO...E FUGINDO DAS FALSAS ESTATÍSCAS DA TV

acordem pra vida
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 17:33:58, Thais | e-mail disse:
Quer dizer que o RAP faz apologia ao crime e uso de dorgas???

Quer dizer que o Caetano Veloso pode cantar:
"...Tudo é menino e menina no olho da rua
O asfalto, a ponte o viaduto ganindo pra lua
Nada continua
E o cano da pistola que as crianças mordem
Reflete todas as cores da paisagem da cidade que é muito
Mais bonita e
Muito mais intensa do que no cartão postal
Alguma coisa está fora da ordem..."

E o Racionais não podem cantar assim:
"...É necessário sempre acreditar que o sonho é possível,
Que o céu é o limite e você truta é imbatível.
Que o tempo ruim vai passar é só uma fase,
E o sofrimento alimenta mais a sua coragem...."

Quer dizer, Caetano descrevendo a vida dos jovens na cidade de concreto é lindo, é arte!!! Agora se os Racionais fizerem isso é apologia???
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 17:45:31, Thais | e-mail disse:
Acho que seria bom olhar no dicionário e olhar a definição novamente do que é apologia.Pois eu entendo como apologia uma propaganda de TV me dizendo que o Aborto é bom!!!
Quer dizer, falar o que acontece na vida das pessoas da periferia, a Realidade, é apologia.E o que será então incorajar e incentivar uma adolescente fazer aborto???

Engraçada essa TV aberta no Brasil!!!

Isso tudo só pq os caras conseguem se virar, fazer show's e vender seus cd's sem a ajuda da midia, então a TV tenta de todas as formas difamar e prejudicar esses grupos.

Então devem rever seus conceitos e estatísticas, está tudo errado na TV.
Periferia é a maioria, é uma força, e essa força tem uma voz que é o RAP!!!
Ele representa e diz o que cada cidadão de uma favela queria dizer, é verdadeira, é poesia, é amizade, é incentivo, é trabalho....o RAP é isso e muito mais, o que ele não é, é para todos, felizmente só as pessoas que gostam da verdade nua e crua tem o dom!!!!
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 18:14:43, Luciane | e-mail disse:
Boa noite.
Sou professora, dou aula para um grande grupo de adolescentes ou jovens adulto como queiram chamar. Pergunto pra vcs como faço para conseguir esse material da mesma forma que voce mostraram na TV. Gostaria de trabalhar em sala de aula com esse material realizado por vcs.... Ele mostra exatamente a realidade da situação do nosso MUNDO. Não tem mais um lugar pra usar DROGAS, hoje em dia nos é que temos que esconder daqueles que estão consumindo o baseado, cheirando a droga seja la como for..... Enfim gostaria muito de trabalahr com esse material em sala de aula. achei ele muito completo, e sem sombra de duvida REAL.... Não é montagem de filme.... que estamos acostumados a ver... Espero um retorno.
--------------------------------------------------------------------------------
Em 22/05/2007, às 23:52:40, Augusto disse:
Aí professora q deixou comentário, vai primeiro fazer um cursos de capacitação porque a sua classe é uma das mais despreparadas do sistema.

Depois vai querer saber o que é o RAP!
--------------------------------------------------------------------------------
Em 23/05/2007, às 12:17:00, Daniel | e-mail disse:
to estudando pra ser professor de historia e ver um comentario de uma professora q seja totalmente alienada e acha q a midia eh a melhor coisa pra mostrar pro seus alunos eh realmente um atentado a educaçao. devemos lutar para q os adolescentes se emancipem, se libertem do poder alienante da midia, e soh conheço um caminho pra isso O RAP. a posiçao da TV Record eh absolutamente preconceituosa. "Não vejo um puto lutando pra favela ter escola.
Só pra me trancar e jogar a chave fora." - Facçao central.
--------------------------------------------------------------------------------
Em 23/05/2007, às 12:44:42, Daniel | e-mail disse:
é muito facil para a burguesia defender a policia. sao seus soldados. Os policiais servem a burguesia, contra a pereferia. Qm jah foi torturado, ou simplesmente levo um tapa na cara de um policial, sabe q soh querem msm eh "controle social", e preconceito racial.
Todos sabem q a policia eh corrupta e se vende pra qm pagah mais, a propria Tv Record jah fez denuncias sobre isso.
Difamam o Rap por ser musica de pobre e negro. Isso jah eh cultural, 400 anos de escravidao,e depois da lei aurea nao mudou muita coisa nao. a guerra eh de classe e de raça, uma burguesia branca q oprime os proletarios basicamente negros. resultado disso Eduardo Galeano jah profetizou: "quanto mais liberdade nos negócios mais cárceres devem ser construídos para aqueles que sofrem com esses mesmos negócios"
O Rap eh da paz e se tem algumas palavras fortes, eh pq a vida eh forte!!!
--------------------------------------------------------------------------------
Em 24/05/2007, às 21:33:46, Marcos Rogério | e-mail disse:
O sistema quer acusar o Racionais pela desordem, o preconceito já começou antes do show: pq o show começou tarde? será que é pq era rap? ou pq o som era de preto? não havia necessidade da polícia sacar de armas! A polícia começou o tumulto! todos viram e todos sabem, mas não procuram entender!!! um salve ao brown, cocão, blue, kl jay e atoda a família RACIONAIS MC's!!! A voz do mais sofrido!!!
-------------------------------------------------------------------------------
Postar um comentário