furia negredo

furia negra Com o propósito de ser um referencial para as comunidades que formam o Aglomerado Morro das Pedras, situado na região Oeste de Belo Horizonte, nasce, em 2002, o grupo Fúria Negra (FN). Influenciados pelo Hip Hop, Geraldo Marcos (Fiote), Emerson Paulino (Merson), Geovane Paulino (Mano Gil) acreditam na formação cultural, e para isso apostam no Hip Hop - sobretudo na mensagem da música Rap, como uma ferramenta capaz de “proporcionar condições que favoreçam o desenvolvimento da auto-estima e da autonomia moral e intelectual” de seus pares.
Do cotidiano do Morro das Pedras, muitas vezes lembrado por situações de violência, nasce a inspiração para as letras do grupo, compostas e interpretadas pelos quatro mestres de cerimônias (MC’s). Mas aquilo que seria um “prato cheio” para as páginas dos cadernos policiais dos jornais brasileiros não faz parte da cartilha do Fúria Negra. Pelo contrário, Fiote e companhia procuram abordar os temas, por mais pesados que eles possam ser, por um viés social, visando o bem comum. É o que eles classificam como “uma mensagem de incentivo para o povo pobre nunca desistir dos seus sonhos e objetivos”.
Recentemente, o Fúria Negra esta finalizando o seu primeiro disco. Batizado de “Quem chega primeiro no rio bebe água limpa”, o álbum, que tem a produção musical, mixagem e masterização assinadas por Eazy-CDA, do selo Xeque Mate Produções, tem 13 faixas. Onde o grupo faz crônicas carregadas de metáforas a respeito das ruas do bairro onde vivem seus integrantes.

Nenhum comentário: