periferia ativa show se apresenta no sarau vila fundão hoje 24 de fevereiro aparti das 19 hs




Informamos a todos que nesse dia 24/02/2011 a Partir das 7:oo h alunos do Periferia Ativa estarão apresentando o espetáculo, periferia ativa show, no sarau vila fundão.apresentações com: 15 aluno do projeto Dede e Luana com a
música“periferia lado bom “Rodrigo recitando poesia falado sobre a vida na periferia composta por ele. Também vão cantar Laís, Paloma e Joice Mikaela o hino do capão redondo escrito por eles mesmo,vão dançar os grupos: Lords of Krump Capão Break, e nos toca disco dj Aline. toddas as criança que participam grupo fazem do cursos na ong essa foi uma forma de mostra nos palco o que eles tao aprendendo e incentiva cada vez mas. esperamos voces la paz

gravaçao do dvd vila fundão so zica do rap


varios convidados negredo ,rdg, mauricio dts e outro mas dia 25 sexta feira

PERIFERIA ATIVA VAI CRIA AREA DE SAUDE NATALI VAI ARTICULA O PROGRESSO AGUARDE



Hoje o núcleo cultural periferia ativa tem em sua entidade trabalhando somando dentro da comunidade Godói diretamente e indiretamente mas de 25 pessoas. Atualmente contamos com novo reforço feminino que veio pra organizar direciona melhoria dentro do projeto. Cinthia tem um ano ou, mas que esta atuando na brinquedoteca. Organiza as papeladas junto com ale, mc to.
Irani cuida da parte de limpeza em geral. Comida compra de alimento que É necessário pra fluir bem a mente. Agora novos reforços entram no time pra joga no meio campo e fazer a bola rola redonda. Uma nutricionista indicada pelo Brown que veio com gás total. Ela vai cuida do lado importante A saúde. Natali desde o dia que chego aqui logo aderiu o espírito de mudança organização e luta sem medo de erra logo articulo as idéia que acha viável. Dita meta pra por em pratica as coisa. Como nós vivemos de desafio às vezes perdemos, mas sempre na ofensiva nada de recua defende na hora certa o momento e de abri o placa e golear vamos que vamos o espaço pra nutrição já ta cedo viabilizada agora vamos busca apoio financeiro pra pode da continuidade no projeto que já e de fato nossa missão.
Obrigado todos que vem pra soma de coração quer vim vem sem meia palavras paz




atividades a mil no periferia ativa congrama do mes

Associação periferia ativa cronograma de aula
1 Curso de vídeo
Área periferia digital
Arte educador. Renato
Dias Segunda e quarta feira
Horários das 9;00 as 11;00 e das 13;00 as 15;00

2 Espaço brinca brinquedo teca
Área nego Du
Arte educadora Cinthia
Dias Segunda terça quinta-feira
Horário das 9;00 as 12;00 e das 13;00 as 16;00

3 oficina de grafite
área nego Du
Arte educado gel
Dia segunda feira
Horário das 9;00 as 11;00 e das 13 as; 15;00

4 oficina de DJ
Área. nego Du
Arte. Educado DJ formiga
Dia quarta feira
Horário das 9;00 as 11;00 e das 13 ;00 as 15;00

5 biblioteca êxodo
Área nego Du
Bibliotecário. Luan
Dia quinta feira
Horário das 14;00 as 17;00

6 curso informática
Área periferia digital
Arte educado Henrique
Dias terça quinta e sexta
Horários das 9;00 as;11;00 e das 13;00 as 15;00

7 curso de produção musical
Área periferia digital
Arte educado, DJ. ale
Dias quarta e sexta
Horário das 9;00 as 11;00 e das 13;00 as 15;00

8 oficina de dança breks
Área nego Du
Arte educado Wagner
Dia sábado
Horário das 14;00 as 17;00

9 oficina de capoeira
Área nego Du
Arte educado . Renato e Lucas
Dia sábado
Horário 10;00 as 12;00

lançamento do cd a cupula negredo sarau vila fundão sem palavras

A maldição da refinaria (Ferréz)

Espero seu toque novamente
seus olhos me vendo como sou
por mais que nos palcos eu cante
nada será como antes
me cobrindo, protegendo do frio
dando o único cobertor da família
me beijando com tanto carinho
fazendo de mim um rei, sendo seu filho
A tristeza dos cortadores de cana
a melancolia do plantio na terra seca
trabalhar tanto, tanto...
por tão pouco é mais que tristeza
a morte por exaustão traz na cachaça a maldição
a ganância do dono da refinaria
via álcool, via destilaria
o vicio é a pior prisão
no bar é vendido perto do barraco a poucos centavos
a água que não traz vida, mas sofrimento embalado
que faz você abaixar a cabeça em desalento
no meio da sua família é pior, muito mais sofrimento
mãe você não olha ninguém nos olhos
minha heroína, dona do lar
nem pro meu pai consegue olhar
a tristeza engarrafada que você compra
enriquece alguns que não se dão conta
da dor que essa droga faz dentro de uma família
não chega a ver o quanto chora um rapper por sua mãe na periferia
Minha genitora não tem mais os traços fortes do norte
se tornou fraca, vazia, uma sem sorte
como ver alguém que amo tanto definhar
como pegar sua alma no colo, tirar de dentro do bar
que peça falta no seu coração
que historia triste traz da infância... não sei não
qual o buraco ai dentro, como preenche-lo?
como posso ajudar alguém que bebe seu pesadelo?
me bate, xinga diz que não me conhece
eu agarro beijo, abraço e finjo que ainda sou um moleque
que tinha tanto orgulho de ser seu filho
logo você uma rainha africana num mundo hostil

apesar de você estar ai na calcada fria
mãe, eu vejo ate hoje em você... minha eterna rainha


















Dia 10 o grupo negredo fez o primeiro lançamento no novo álbum A CUPULA NEGREDO no sarau vila fundão onde o grupo se apresentou e falou sobre a historia do grupo seus compromisso dentro da comunidade alem de articula sua idéias de mudanças. Esse novo disco saiu no mês de dezembro de 2010 final de anos agora ylsão, mc to , DJ ale começarão a divulgação. Cerca de 100 pessoas no sarau que alem de muito rap ao vivo com negredo tivemos muita poesia e dança e informações . o grupo também levou algum convidado que participa no cd Mauricio DTS que fortificou e mandou a rima no som cuja o nome coruja. Rdg Junior e Gabriel que faz parte do bang e somarão na musica a cúpula titulo do álbum e o escrito ferrez que escreveu uma poesia inédita por disco que retrata a vida real da mãe de ylsão e mc to, nome da poesia maldição da refinaria . Recitou no sarau com tanta emoção que arrepio de tão real que são dita as palavras. Agradeço a todos que chego e prestigio o evento aquele que comprarão o cd e deixo mas forte a alto gestão, sarau vila fundão Fernando , kanu, taty site doladodeca, Sandra,diolanda, DJ Aline,josy,salve Paula e Angelina do site rap nacional , lond of kamp , e toda família negredo vai segurando o bang africano. 25 de fevereiro no ensaiaço esperamos você La paz

recomeças as atvidade no periferia ativa

começamos as atividades na periferia digital onde acontecer curso de informática básica e as 30 vagas não deu pra supri todas as escrição feita muito ficarão na lista de espera. nesse novo inicio de 2011 o projeto passa por momento de mudança e organização hoje os aluno do projeto pra frequenta as atividas são obrigado a comparecer com a camiseta e carterinha. que foi feita gratuitamente pela periferia ativa e entregue na reunião cons os pai. essa semana começa também as outras atividade e estarei postando aqui no blog









BIG BROTHER BRASIL


BIG BROTHER BRASIL
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Um abismo chama outro abismo.

Sarau Vila Fundão Fevereiro






03.02 Curta Miró + Curta Luta Popular Pq. Santo Antonio + Poetas + Exposição de Quadros Artista Massa + Mulheres Periféricas Cantam + Funk Conscientiza + Rádio Santa Marta ao vivo (RJ)


10.02 Lançamento do CD A Cúpula Negredo + Poetas + Curta Luta Popular de Oaxaca (México)


17.02 Lançamento do CD Rapa da Godoy + Poetas + Cia. de Teatro Encena


24.02 Curta Periferia Ativa + Periferia Ativa Show + Poetas


Todas as Quintas às 20h. Rua: Glenn s/n, travassa Av. Sabin. Próximo do Metrô Capão Redondo. Capão Redondo Zona Sul. Entrada Franca. 11 6440 1960 e 5821 8401 c/ Fernando Santista


SHOWS DE LANÇAMENTO A CÚPULA NEGREDO

a data de dia 2/2 no sarau nao e valida ouve um erro
show de lançamento dia 10 do feverreiro sarau vila fundao
25 de feverreiro ensaiaço

SITE www.doladodeca.com.br publica materia sobre album A CUPULA NEGREDO E VIDEO DE PRODUÇAO COM MANO BROWN

O grupo Negredo representa a nova geração do rap paulista e nasceu no Capão Redondo, quebrada que revelou talentos como o Racionais MCs, Ferréz, entre outros. O quarteto lançou recentemente seu novo trabalho chamado “A Cúpula”, gravado no estúdio 1daSul, o álbum conta com produção de DJ Ale, DJ Dri, DJ Cia, Mano Brown e com participações de Dum Dum do Facção Central, Ferréz, Maucírio DTS, Edgar Vida Loka, Big e J.R. do RDG e backing vocals de Luciana e Selma Tristão.

Negredo significa respeito ao negro e é o nome uma poesia de Solano Trindade (Recife, 1908 – Rio de Janeiro, 1974), pintor, ator, teatrólogo, cineasta e um dos maiores escritores negros do nosso país. Este foi o motivo que inspirou os irmãos Tó, Nego Dú e Ylsão a colocarem este nome no grupo, que antes se chamava Realismo Frontal. Atualmente, o Negredo é formado por DJ Alê, Arnaldo, MC Tó e MC Ylsão, o primeiro álbum chamado “Mundo Real” e o “DVD 100% Favela”, foram lançados em 2006.
Preocupados com a situação de risco que os moradores da Godoi enfrentavam, local onde nasceram e cresceram, os integrantes do grupo decidiram se articular e criaram o projeto Periferia Ativa, que possui a finalidade de melhorar as condições de vida da comunidade. A instituição hoje atende cerca de 200 pessoas e abriga diversas atividades como aulas de capoeira, web, edição de vídeo, biblioteca, entre outras ações direcionadas as crianças e jovens da quebrada.
Você encontra o novo álbum nas lojas 1daSul e A Cúpula, vendido ao preço justo de R$ 10,00.
Esta música narra um jogo de futebol entre os dois times que representam a Comunidade da Godoi (Canabis) e a Vila Fundão (Vila Fundão), na zona sul de São Paulo.
BAIXA MUSICA CANABIS X FUNDÃO CLIQUE www.doladodeca.com.br