SITE www.doladodeca.com.br publica materia sobre album A CUPULA NEGREDO E VIDEO DE PRODUÇAO COM MANO BROWN

O grupo Negredo representa a nova geração do rap paulista e nasceu no Capão Redondo, quebrada que revelou talentos como o Racionais MCs, Ferréz, entre outros. O quarteto lançou recentemente seu novo trabalho chamado “A Cúpula”, gravado no estúdio 1daSul, o álbum conta com produção de DJ Ale, DJ Dri, DJ Cia, Mano Brown e com participações de Dum Dum do Facção Central, Ferréz, Maucírio DTS, Edgar Vida Loka, Big e J.R. do RDG e backing vocals de Luciana e Selma Tristão.

Negredo significa respeito ao negro e é o nome uma poesia de Solano Trindade (Recife, 1908 – Rio de Janeiro, 1974), pintor, ator, teatrólogo, cineasta e um dos maiores escritores negros do nosso país. Este foi o motivo que inspirou os irmãos Tó, Nego Dú e Ylsão a colocarem este nome no grupo, que antes se chamava Realismo Frontal. Atualmente, o Negredo é formado por DJ Alê, Arnaldo, MC Tó e MC Ylsão, o primeiro álbum chamado “Mundo Real” e o “DVD 100% Favela”, foram lançados em 2006.
Preocupados com a situação de risco que os moradores da Godoi enfrentavam, local onde nasceram e cresceram, os integrantes do grupo decidiram se articular e criaram o projeto Periferia Ativa, que possui a finalidade de melhorar as condições de vida da comunidade. A instituição hoje atende cerca de 200 pessoas e abriga diversas atividades como aulas de capoeira, web, edição de vídeo, biblioteca, entre outras ações direcionadas as crianças e jovens da quebrada.
Você encontra o novo álbum nas lojas 1daSul e A Cúpula, vendido ao preço justo de R$ 10,00.
Esta música narra um jogo de futebol entre os dois times que representam a Comunidade da Godoi (Canabis) e a Vila Fundão (Vila Fundão), na zona sul de São Paulo.
BAIXA MUSICA CANABIS X FUNDÃO CLIQUE www.doladodeca.com.br

Um comentário:

hip hop face disse...

Salve mano da hora teu blog.
tamo junto hip hop.
seguindo teu blog,segue ai tbm.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
valeu