FESTA 100% FAVELA

FESTA 100% FAVELA
SETEMBRO A GRANDE FESTA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Projeto Periferia Ativa expande suas atividades e promove aulas de capoeira

O Projeto Periferia Ativa fundado pelo grupo Negredo, Ferréz e Mano Brown, oferece oficinas gratuitas para as crianças da comunidade da favela Godói, na Zona Sul de São Paulo.
Em uma dessas oficinas são realizadas aulas de capoeira. Para o professor de capoeira, Renato , as aulas além de proporcionarem uma atividade física é feito um trabalho de resgate da cultura afro-brasileira. Hoje nós estamos realizando esse trabalho aqui na comunidade , estamos na faixa de 35 a 40 alunos, esse projeto é de extrema importância, porque as crianças não tem uma área de lazer, como uma quadra de esportes .As crianças gostam de fazer capoeira, dos saltos , de se equilibrar de cabeça para baixo. A capoeira além de resgatar a história de luta e resistência do povo negro, também relembra o quanto é bom andar com o pé no chão sentir a terra, ter simplicidade,porque hoje os moleques já crescem pensando no tênis Nike ,na blusa da oakley, e se esquecem da sua essência de suas raízes”.






As aulas de capoeira são uma iniciativa inédita no Projeto Periferia Ativa e precisa de apoio para se manter. Quem tiver a fim de conhecer pode assistir o vídeo abaixo e para colaborar é só entrar em contato através do email renato-soul@hotmail.com

Postar um comentário