FESTA 100% FAVELA DIA 28 DE SETEMBRO APARTIR DAS 15:00HR @MANOBROWN @THAIDE @NEGREDO @HAIKAISS @NDEENALDINHO


#Festival 100% Favela, uma das festas mais importantes da zona sul da capital.
Tendo como base o papel do rap e da cultura periférica como forma de reduzir a entrada de jovens e adolescentes na criminalidade, a celebração é fundamental para que a população local comprove que os artistas que se apresentam no palco são verdadeiros exemplos de moradores da comunidade que venceram as dificuldades impostas por suas Realidades para não seguir o caminho mais provável em suas vidas. A festa também é importante para reforçar que o uso da palavra marginalidade é inaceitável para estigmatizar uma pessoa por sua cor ou origem, e deve ser usado única e exclusivamente para situar uma região geográfica, não a condição de um indivíduo na sociedade. Para colaborar com a Periferia Ativa, a sugestão é que o público adquira um produto da 100% Favela, que terá o valor revertido para a ONG.
Resultado de um trabalho de muita dedicação dos Mcto Negredo Tó e Wilson Lopes Dos Santos empreendedores que integram o grupo Negredo e que lideram a engrenagem que incentiva a transformação da comunidade local, a 100º Favela é uma bela síntese da importância da colaboração entre as pessoas e as famílias de uma localidade.

+ Periferia Ativa

Trata-se de uma Organização Não Governamental (ONG) fundada pelo grupo Negredo. Seus principais projetos são a Bibioteca Êxodus, que oferece um espaço com acesso à literatura para a comunidade; oficinas culturais de interesse local, tais como: samba rock, grafite, discotecagem, MCs, tó art, contabilidade, teatro, literatura. A Periferia Ativa também é responsável pela organização da festa de aniversário da Favela Godói, cuja produção mobiliza
anualmente muitos moradores, comerciantes locais e grupos musicais.
+ Negredo
Um dos principais nomes do rap da zona sul de São Paulo, o grupo é formado pelos irmãos e MCs Ylsão e Tó, além do DJ Alê nas picapes. O Negredo é referência no Capão Redondo por associar o seu trabalho artístico ao social na organização do Festival 100% Favela, realizado anualmente na Favela Godoy.

Data:,28, de setembro de 2019

Horário: a partir das 15h

Local: Favela Godoy

Endereço: Rua Adoasto de Godoi, nº 4 - continuação da Avenida Sabin (próximo ao metrô Capão Redondo, zona sul de São Paulo)



Informações:
https://web.facebook.com/events/694063857683613/

www.facebook.com/festa100porcentofavela
https://www.instagram.com/100porcentofavela/



https://web.facebook.com/events/694063857683613/
https://www.instagram.com/100porcentofavela/

Nenhum comentário: