proximo lançamento 1dasul dvd 100%favela 2 aguarde
novo cd detentos do rap

História do Detentos do Rap.
O grupo foi formado em 1991 por quatro integrantes condenados e presos na Casa de Detenção na cidade de São Paulo, mais conhecida como Carandiru.
O primeiro álbum "Apologia ao Crime" dos Detentos do Rap foi gravado dentro da própria Casa de Detenção em 1998, num estúdio móvel de 8 canais digitais.
Este primeiro trabalho vendeu cerca de mais de 30 mil cópias. E com a grande popularidade e repercussão de suas músicas, a imprensa realizou uma coletiva com o grupo dentro da própria prisão.
Depois de um tempo eles lançaram outro disco com o título "O pesadelo continua" que vendeu mais de 20 mil cópias. Todo este sucesso deve-se as fortes composições feitas por um dos vocalistas e compositor do grupo.
O vocalista do grupo Denílson Vertelo, conhecido como Mano Reco, converteu-se a uma igreja evangélica e seguiu carreira solo com músicas no estilo gospel. Mas após muitas conversas Mano Reco está de volta ao grupo como citado na música “Testemunho” do mais novo Cd “ O Juiz + Justo é o Tempo” declara por Mauricio DTS : agora o time tá completo.
O time vem formado por: Mauricio DTS, Mano Reco, Daniel Sancy e DJ Culina e nos backs vocal : Pite e Leley.
Além de terem o apoio de todos os presos no Carandiru, os Detentos do Rap estimularam o surgimento de dezenas de rappers no presídio.
ultimo ensaiaço do anos chuveu rima e talentos
EnsaiAço foi maravilhoso!
Terminamos o ano com casa lotada, e com uma novidade, a partir de janeiro o EnsaiAço vai ser transmitido ao vivo na íntegra por Rádio e pala Internet, é o Rap fazendo música boa para ouvidos bons.
Dezenas de grupos lotaram o ultimo EnsaiAço do ano, Xelamani, N.S.N, A cúpula, Cotidiano violento, U Clã, R.D.G, Alcatéia, Divas, Edgar, Colina (Detentos do Rap) Gaspar, Cocão, Preto Will, Rogério, Roberto da Norte, OkLoko, e muitos grupos, prometo dar a lista completa no Blog do EnsaiAço, que também vai ter os videos em breve.
As crianças no poder, Juninho arrebentou tudo com um rap novo, feito para a nossa despedida desse ano.
Rolou uma surpresa, um documentário feito pelos manos do Negredo sobre o EnsaiAço, uma retrospectiva de todos esses meses, e todo mundo ficou quietinho para assistir a nossa história.
Tivemos a presença de Gaspar, que recitou America Sem Norte e fez todos vibrarem.
Como todo EnsaiAço temos um momento para conversar com os grupos e orientar as carreiras, dessa vez tivemos uma palestra do Adriano, especializado em confecção de Hip-Hop e dono da marca Art Full, ele falou sobre como o mercado funciona para a visão da nossa cultura e como é a postura das empresas quando se trata do Rap.
Tivemos a honra de ter Raquel Trindade e seus amigos nessa despedida do Rap para 2010.
E ainda ganhamos dois poemas do Solano recitados por ela, quem foi viu.
Com grandes presenças o EnsaiAço encerrou 2010 em grande estilo, mostrando que mesmo sem prêmio nem edital dá para fazer muito pela quebrada, esse projeto é todo sustentando pela parceria colaborativa dos próprios manos, agradecemos o empenho de todos para que esse espaço do Rap seja sempre digno.
2011 é só progresso. grande abraço
Ferréz/Ylsão/Martinha/MC tó/Dj Alê/Dj Dri/ Mano Dô/e toda famíla Rap Nacional.
dia 18/ 12/10 / sabado negredo e periferia ativa show no capão redondo de gratis
agora é oficial cd a cupula negredo ja na loja 1dasul

O grupo Negredo surgiu de um dos berços do RAP em São Paulo, o Capão Redondo, de lá surgiram nomes como Racionais mc’s, Ferréz, entre outros.
NEGREDO significa respeito ao negro, e foi por isso que os irmãos Mc Tó, Nego Dú e Mc Ylsão após conhecerem uma poesia com o mesmo nome, batizaram o grupo, que antes se chamava Realismo Frontal.
Hoje o Grupo é formado por: Mc Tó, Ylsão, Dj Alê e Arnaldo. NEGREDO lançou o primeiro discochamado “Mundo Real” e o “DVD 100% favela”, no ano de 2006.
lançar o segundo ábum, intitulado de “A Cupula Negredo”, participações: Dun-dun (Facçao Central), Mauricio dts (Detentos do rap), Rdg , Luciana , Edga Vida, Ferréz e Selma Tristão. A produção músical ficou por conta do próprio NEGREDO. Confira abaixo a capa e contra capa do “A Cúpula Negredo”:
EnsaiAço de novembro alegria geral ultimo ensaiaço do ano dia 17 dezembro
EnsaiAço de novembro foi o melhor do ano
A casa lotou, o som rolou até as 11 da noite, e muito sorrisos foram tracados, o RDG, (Rapa da Godoy) lançou seu disco, e o Alcatéia também.
O CatadAço foi diferente, com DJ DRi virando nas Pickup´s.
Salve, o EnsaiAço lotou nesse mês de Novembro, confira ai os grupos que compareceram nessa edição do projeto que promove o livre ensaio para grupos de HIP-Hop.
Jay-C e Nando, Gor-Flow, Cotidiano Violento, Negredo, K´Loko, Disoimaisoiqta, Lords Of Krump, Impacto Urbano, U-Clan, Periferia Ativa Show, Cocão, Forma de Expressão, Guerreiros do Gueto, Ponto C, Calinex, Favela Urbana, Alcatéia, Martinha, R.D.G, Mauricio DTS, Dj Dri, N.S.N, Dô, Junior DTS, e mais alguns que agente não lembra, veja os videos no youtube, e mais detalhes no www.ensaiaco.blogspot.com
Agora é dia 17 a última do ano, com vários convidados especiais, quem colar pode levar um refri ou um bolo, porque o natal vai se antecipar para o R.A.P nacional.
Ferréz/YLsão/Dj Alê/Martinha/Mauricio.
11 DE DEZEMBRO SHOW NEGREDO FESTA DA PAZ JD ROSANA ZONA SUL
NEGREDO 30/ 11/ BLACK BOM BOM
Dia da Consciência Negra 21 novembro
Mulher Quilombola
Dia 21 de novembro das 13:00 as 20:00hs
Exposição de Graffitis, Fotos, Workshop dos 4 elementos da Cultura Hip Hop
E apresentações, debates, apresentação com os alunos e Oficina de Trança.
Graffiti – Rizka e Chermie
Nos toca discos – Dj Tano, Dj Aline e Dj Aline
MC´s Residentes – Amanda Negra Sim e Gaspar
Show c/
Amanda Negrasim
Karol de Souza
Banca que se pode mistura
Dedeus MC
MC Gra Poetiza
Klaujah Muniz
Pamelloza Carvalho
Local – Franklin Távora, 433 J.D Umuarama Campo Limpo
Realização – Hip Hop Mulher / Hip Hop Quilombola
www.myspace.com/hiphopquilombolasaju
www.hiphopmulher.com.br
rádio mixtape só balanço 24 horas no ar rap nacional

Salvador Bahia. Em seu estilo musical trazem como diferencial a mistura de instrumentos percussivos aliados a batidas programadas. A rádio antenado, de personalidade forte revelando em suas composições reivindicações sociais para as classes que vivem em abandono, excluídas dos seus direitos. Protestam contra a prostituição, drogas, e todo tipo de violência, mostrando que só a união voltada para o conhecimento trará soluções e frutos positivos na formação de um planeta digno do ser humano habitar. Na periferia vontade de vencer supera todo sofrimento, a igualdade social das raças é a lei de Deus, onde a pratica do amor é a religião, que é o único caminho que levará a salvação moral e espiritual.
email:brunodjduende@gmail.com so manda e perdi seu som dj duende
SALVE TODOS OS SEGUI DORES DO BLOG TAMOS COM UMA NOVIDADE DIRETO DA BAHIA DJ DUENDE RADIO MITAPE SO BALANÇO 24 HORAS NO AR O MELHOR DO RAP NACIONAL
Tumulto
Tumulto
Ferréz
1DASUL Centro - cultura da periferia
1DASUL Centro - cultura da periferia
Produtos exclusivos: Literatura Marginal, fanzines, livros ideológicos, bonés, camisas, blusas e cadernos,

Junte-se a revolução auto suficiente.

Na loja, livros de autores independentes, fanzines, edições Toró, Literatura Suburbana, Editora Aeroplano, Editora Global, Selo Povo e muitos títulos que você só encontra lá.

Em Novembro: 1DASUL P/B (Preto e Branco)Coleção nova de bonés aba reta e flex flit.
Em Dezembro: CD´s exclusivos = R.D.G (Rapaziada da Godoy) Negredo (novo álbum), Detentos do Rap, DVD 100% favela 2. Livro Marcos Teles e Luiz Alberto Mendes - Selo Povo.
Periferia com qualidade www.1dasul.com.br
sexta edição do ensaiaço foi pura emoção
Muitos grupos novos chegaram pela primeira vez e muitos outros que nos acompanham desde o primeiro EnsaiAço, como NSN que fez duas músicas muito foda, o grupo mais Gangsta que conheço, som pesado, letra contundente, depois foi a vez de F.I.N.O que fez todo mundo por a mão pra cima, cantando que a paz que procuramos está aqui!,
Os manos do R.D.G anunciaram o lançamento do seu primeiro CD, que vai sair em Novembro, e será lançado no EnsaiAço dia 26 de Novembro.
confere ai algumas fotos, em breve Detentos do Rap que também promete o cd para esse ano, e também esse ano tem novo cd do Negredo e 100% favela 2.
27 /11/ lançamento oficial versão popular QUEM VIU VIU
VERSÃO POPULAR
NSN
CIENTISTA MCS
POETA COVIDADO SERGIO VAZ
MANO BROWN RACIONAIS MCS
apresentação adielson discotecagem, djs ney e serginho
venda do cd no local

IGRESSOS A 10 REAIS
LOJA CUPULA NEGREDO
RUA ADOASTO DE GODOI CONTINUAÇAO DA AV SABIM
SUB SOLO HIP HOP WEAR
av são joão ,439 loja 6
BAR DO ZE BATIDÃO
rua bartololomeu dos santos
informaçoes nextel id 52283*5 /80*32955 / celular 91159248 /89694682 / email hip-hop.musical@hotmail.com
local entrada do M BOI MIRIM ,1576 AMERICA SHOW EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL
Projeto Periferia Ativa expande suas atividades e promove aulas de capoeira
O Projeto Periferia Ativa fundado pelo grupo Negredo, Ferréz e Mano Brown, oferece oficinas gratuitas para as crianças da comunidade da favela Godói, na Zona Sul de São Paulo.
Em uma dessas oficinas são realizadas aulas de capoeira. Para o professor de capoeira, Renato , as aulas além de proporcionarem uma atividade física é feito um trabalho de resgate da cultura afro-brasileira. “Hoje nós estamos realizando esse trabalho aqui na comunidade , estamos na faixa de 35 a 40 alunos, esse projeto é de extrema importância, porque as crianças não tem uma área de lazer, como uma quadra de esportes .As crianças gostam de fazer capoeira, dos saltos , de se equilibrar de cabeça para baixo. A capoeira além de resgatar a história de luta e resistência do povo negro, também relembra o quanto é bom andar com o pé no chão sentir a terra, ter simplicidade,porque hoje os moleques já crescem pensando no tênis Nike ,na blusa da oakley, e se esquecem da sua essência de suas raízes”.




As aulas de capoeira são uma iniciativa inédita no Projeto Periferia Ativa e precisa de apoio para se manter. Quem tiver a fim de conhecer pode assistir o vídeo abaixo e para colaborar é só entrar em contato através do email renato-soul@hotmail.com
PalavrArmas no Centro Cultural
DIA 9/10/10/SHOW A CUPULA NEGREDO NO GUACURI

NEGREDO Maracatu, Nego Chic e os Guerreiros,3D, Kamau, Pentágono, Thaide, Mc Tavinho, Z'Africa, MV Bill, Ninistério 13, Tref e Detentos do Rap, Mano Brown e convidados
*Ministério 13 (corrigindo)
*lançamento DVD de 7 anos de Festa
APARTI DAS 15 HORAS
Local : Campo de Futebol Jardim Guacuri
Endereço : Rua Valentino Fioravante, 79 - JARDIM GUACURI
CEP 04475-440
INFORMAÇÃO radio 7804-6469 ID 121*102636 SOFHIA 9225-9988
Na divisa com Diadema
distribuição de mais de 6 mil brinquedos
*corte de cabelo de graça
ae Tico as semente que voçe platou continua dando fruta esteja em paz familia negredo
SUPLICY DEFENDE 100%FAVELA EM BRASILIA
PARTE 2
PARTE 3
ESSE MANOS NÃO EXISTE. SEM PALAVRAS PRA ELE A ATITUDE DELES FALA TUDO MUITO OBRIGADO SUPLICY A FAMILIA NEGREDO E A FAVELA GODOY AGRADECER PELA PRESENÇA E POR EXISTI DEUS ABENÇOÁ PRA QUE TENHA FORÇA PRA FORTIFICA CADA VEZ MAS SUA VIDA E REIVINDICAR PELOS OPRIMIDO.
HINO CAPÃO REDONDO FUTEBOL CLUB EM CONTRUÇÃO PERIFERIA ATIVA

Durante esta semana no Projeto Periferia Ativa os alunos da comunidade estão gravando o hino do Capão Redondo Futebol Clube ,que feito por eles mesmo, o com o hino com suas principais características foi bem aceito pelos educadores.
Nesta semana eles estão gravando o próprio hino composto por eles mesmo, com bastante disciplina e criatividade demonstram forte interesse de adquirir a perfeição.
E durante a gravação eles demonstraram interesse e se divertiram durante a produção e de acordo com o ritmo comandado pelo mano Ylsão, mostraram grande evolução para o hino está pronto ao longo desta semana.a




MUITO DA HORA AS CRIANÇAS VIBRAVA DE EMOÇÃO E ANSIEDADE PRA ENTRA NO ESTÚDIO E SOLTA A VOZ.
ESFORÇO E ALEGRIA MISTURADO COM DEDICAÇÃO
A FACILIDADE DE QUEM VEM DE VIVENCIA SOFRIDA. O DIA A DIA PRA ELES NÃO TEM DESISTÊNCIA A META E CONCLUIR E FINALIZA DA MELHOR FORMA.
E VENCER SUAS DIFICULDADE. PARABÉNS PRA VOCÊS.
LETRA DO HINO CAPÃO REDONDO FC
Vai, Capão, força e vitória
Corre dribla redondo como a bola
Joga, joga com coração.
Habilidade agilidade de se campeão
Cabeça erguida disciplina, vai vencer.
Capão, Capão só mais você
Vai Capão Amarelo ,azul e preto
Vai Capão, time que levo no peito
União ,raça.
Vai0 Capão
Lealdade humildade,meu timão
Sangue vencedor vai pra cima
Briga cai defende a camisa
Estrela, brilho e muita garra
Origem dos campos de várzea
Descalço pés no chão, perfeição
Chuta ,grita ,gol ,campeão
Refrão:
Vai Capão Meu Capão
Varzeano campeão.
ensaiaço nessa ultima sexta dia 24 de setembro so cola
uma iniciativa Ylsão (Negredo) Mauricio DTS (Detentos do Rap) e Martinha (Vila Fundão).



festa 100%favela 2010 sem palavras

















Muitos podem se perguntar por que comemorar o aniversário de uma favela? Primeiro porque ela comemora 38 anos, segundo porque a 10 anos ela tem uma festa tradicional que junta muito hip-hop, protesto anti militarista (a festa sempre acontece em 7 de setembro ou no sábado sub seqüente).
Comemorar um aniversário, de um lugar que é importante para quem lá vive. Festejar pintando os muros com grafites coloridos, com crianças brincando numa linda praça, talvez uma demonstração de que todos ali sonham com um espaço urbano organizado, e respeitoso.
A festa destina toda renda ao projeto que dá aula para mais de 100 crianças da própria comunidade, apesar disso foi muito difícil realizá-la, ouve um verdadeiro boicote e de todos os lados foram pedidos documentos que não se conseguiria nem para um lugar fechado, assim como ouve autoridades contra o evento, também ouve muita gente a favor, Eleison da Ação educativa, Ananda representando o Calil, Protógenes e principalmente o Senandor Suplicy que ajudou muito e segurou a responsabilidade de ir a sub prefeitura, de conseguir autorização na CET, e de todos documentos que pediram, ele entendeu que era importante para uma comunidade que não tem outra chance de diversão e de conscientização a não ser se ela mesma a fizer.
As barracas são montadas pelos vendedores de lanches, bebidas, e até produtos caseiros como pães e bolos, todos apreensivos e esperando que a festa seja um sucesso para que consigam boas vendas.
As crianças tomam a rua chamada de Avenida Sabin, talvez o médico que deu nome a rua e criou a vacina, também tenha indiretamente criado a vacina da esperança para uma gente tão sofrida, que não deixa de acordar as 4 ou 5 da manhã para ir trabalhar, que cuida da casa dos patrões, mas deixa a sua como esta, que cuida da educação dos filhos dos patrões, mas não consegue acompanhar seus filhos, que faz a alimentação das crianças classe média, e não sabe se seus filhos comeram.
O palco é montado, os brinquedos das crianças são retirados, o pula-pula, a máquina de algodão, o escorregador e vários outros alugados pelo projeto chamado Periferia Ativa, que já existe a 10 anos dentro da favela Godoy paralela a Avenida Sabin.
Os mesmos meninos que alugam os brinquedos organizam a festa, e também tem um grupo de rap chamado Negredo (respeito ao negro), com letras que alertam para o erro de consumir álcool, para o erro de entrar na vida criminal, e ao consumo as drogas.
A festa que esse ano completa 10 anos prova que a periferia pode se organizar, pode não, ela deve se organizar e poder falar por si própria.
O palco está pronto, foi montado por uma empresa do próprio bairro chamada Lonas Base, os donos são moradores negros e militantes que fazem um grande trabalho de fechar as vielas e os acessos para que a festa tenha um controle.
Alexandre, chamado de Dj Ale, é o presidente da Ong Periferia Ativa, ele que corre para lá e para cá para que entre a primeira atração, e assim os grupos locais de Hip-Hop entram em ação, meninos dançando Break, outros cantando, outros recitando, o projeto se faz presente com eles no palco, demonstrando o que aprenderam dentro da biblioteca que já conta com mais de 1.000 livros.
Algumas horas depois começa a entardecer, então a atração surpresa entra para cantar, João Suplicy e Supla tocam as musicas do Brothers of Brazil e mostram a diversidade musical que tem, misturando clássicos da música brasileira com grandes sucessos mundiais e composições próprias, de quebra o Senador Suplicy canta Bob Dylan acompanhado pelos filhos.
Agora é a vez dos escritores entrarem no palco, a literatura ganha vez com os autores do Selo Povo, editora criada no Capão Redondo e que publica livros a 6 reais.
Para a festa na favela, além do escritor Marcos Teles e do poeta Germano Gonçalves, também está presente vinda diretamente de Rondônia, Catia Cernov, autora militante que tem a natureza como matéria prima de seus textos, ela apresenta o livro Amazônia em chamas.
Assim, misturando protesto, luta pelo meio ambiente, amor pela leitura e pelos livros que os representantes da literatura marginal se retiram do palco para dar lugar a mais grupos de rap, como Alvos da Lei, R.D.G, Jairo Periafricania e DMN.
A meia noite o grupo Tr3f entra no palco, eu faço um discurso contundente sobre o consumo, sobre a mão de obra escrava e sobre produtos que compramos, mas não somam em nada com nossa vida, logo depois Maurício DTS entra no palco e fala da dificuldade de se criar um filho especial, todo o show é acompanhado por cadeirantes que apóiam a iniciativa.
10.000 pessoas estão lotando a rua, em todos muros á faixas contra o uso de drogas e de agradecimento a policia, a sub prefeitura, aos amigos que ajudaram e tudo acontece maravilhosamente bem, não tem sequer uma discussão, sequer uma briga, talvez por isso a festa não seja notícia nos jornais do outro dia.
A rainha do samba Leci Brandão chega, enquanto isso o Senador Eduardo Suplicy é ovacionado por todos os presentes, uma demonstração de que a vida política se feita de forma correta também demonstra seus valores.
Leci faz seu show, todos acompanham entusiasmados, acabaram de ver o show do Negredo, e agora esperam Mano Brown, Ice Blue e convidados.
O dia começa a amanhecer, os policiais recebem lanches dos moradores, Mano Brown e convidados entram no palco, muitos abraços, a favela está emocionada, uma hora e meia depois o público ainda canta as músicas, a missão está cumprida, começa a limpeza, desmontar o palco e voltar para a vida normal, pelos menos até o próximo ano...
dth="480" height="385">